segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Documentário conta história de São Paulo.

Crédito: Fotolia

Uma das maiores cidades do mundo completa 462 anos na segunda-feira (25.01.2016). São Paulo é hoje o centro econômico do Brasil e a maior metrópole da América Latina. Mas você sabe como ela se desenvolveu?  PARA ASSISTIR CLIQUE AQUI. Breve história das capitais brasileiras – São Paulo, disponível na Escola Digital, conta a história de São Paulo a partir de imagens.
Em forma de documentário, o vídeo mostra como era a cidade desde a chegada dos jesuítas até as primeiras marcas de industrialização. O tipo de construção das casas e os relatos sobre a cidade na época são exibidos por meio de gravuras, fotografias e documentos históricos. Pelo vídeo, sabemos que o café exerceu uma grande influência na história de São Paulo.
Produzido pela TV Escola, o documentário foi sugerido pela professora Michele Meletti de Sant’anna Aimolí. Para assistir, é só acessar a Escola Digital e celebrar o aniversário dessa grande cidade.
Sugestão de uso: 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, nas aulas de História, dentro do tema Permanência e mudanças na história local e regional.

Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...