sábado, 1 de dezembro de 2012

ICEBERG QUE SUPOSTAMENTE NAUFRAGOU O TITANIC EM 1912.




A primeira fotografia do iceberg que supostamente afundou o Titanic em 1912 vai ser vendida em um casa de leilões de New Hampshire, no nordeste dos EUA.

A foto em preto e branco mede 24 por 20 centímetros e foi tirada em 12 abril de 1912, dois dias antes da colisão que provocou o naufrágio e a morte de 1.502 pessoas.

casa de leilões RR Auction qualifica a obra em seu site de 'assombrosa e extremamente original', assinalando que foi tirada pelo capitão do navio a vapor S.S. Etonian, W. F. Wood, que a assina. A fotografia conta com anotações entre as quais se incluem algumas coordenadas muito próximas ao local onde o navio naufragou. 
Até agora, só se contava com dois desenhos do iceberg feitos por Frederick Fleet, vigia de guarda do Titanic, e Joseph Scarrott, marinheiro do navio.
O leilão acontece no dia 13 de dezembro e o preço de saída está entre 8 mil dólares e 10 mil dólares.
Além da instantânea, também serão postas à venda outros 400 objetos relacionados ao navio, entre eles peças de roupa dos passageiros e mobília da embarcação.
O Titanic colidiu com um iceberg em sua viagem inaugural de Southampton (Reino Unido) para Nova York na noite do dia 14 de abril de 1912, o que provocou seu afundamento quase três horas mais tarde, nas primeiras horas do dia 15, ao sul da Terra nova (Canadá).
Morreram 1.502 das 2.224 pessoas a bordo, enquanto os restos do navio, submersos a 4.000 metros de profundidade, só foram encontrados em 1985.



FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/11/primeira-fotografia-do-iceberg-que-afundou-titanic-sera-leiloada-nos-eua-1.html

VISITEM MEU FACEBOOK - https://www.facebook.com/joaoarturricardo.oliveira

Nenhum comentário:

HISTÓRIA DE PACOTI - CEARÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...